PSOL lança pré-candidaturas ao Senado e Governo de MS

Com o mote “Nosso coração tá no lado esquerdo – vem pro nosso lado”, o PSOL – Partido Socialismo e Liberdade lança as pré-candidaturas ao Senado e ao Governo de Mato Grosso do Sul, de Beto do Movimento e Lucien Rezende. O lançamento será no próximo domingo (25/01), a partir das 10 horas, no Acampamento Zumbi dos Palmares.

Assim como o mote da pré-campanha, a escolha do acampamento para o lançamento das pré-candidaturas tem grande simbolismo, pois pretende mostrar que são candidaturas que vêm do povo e que atendem aos anseios da população sul-mato-grossense.

Lucien Rezende, que é o atual presidente estadual do PSOL e será o pré-candidato ao Governo, ressaltou a importância de uma candidatura de esquerda para Mato Grosso do Sul. “Estamos há muitos anos sob a hegemonia da direita e isso já está mais que provado que não tem dado certo, pois a população que realmente precisa não está sendo atendida como deveria, sendo ignorada nos seus direitos básicos e tratada apenas como números”.

O pré-candidato ao Governo lembrou que essa é uma candidatura que atende ao clamor das pessoas que são deixadas de lado pelo grupo político que ocupa o poder em MS. “Sabemos que será um grande desafio, mas, estamos colocando o nosso coração nessa empreitada, ouvindo as pessoas e construindo uma candidatura baseada no que a nossa população precisa de verdade. Somos um partido de esquerda, forjado nas ruas e nos movimentos sociais e vamos levar essa mensagem para os eleitores, convidando-os a vir para o nosso lado, o lado esquerdo, onde fica o nosso coração”, enfatizou Lucien.

O pré-candidato ao Senado pelo PSOL será Beto do Movimento, que possui um histórico de luta pelos trabalhadores rurais e pretende levar esse trabalho para o Senado Federal. “Estamos muito mal representados em Brasília, não temos senadores do povo, que entendem a real necessidade da nossa gente e essa é nossa principal proposta, debater e aprovar leis que garantam os direitos dos trabalhadores, que levem mais benefícios para quem realmente precisa. Chega de políticos que só defendem os ricos e poderosos. Chegou a vez do povo, com o coração e a esquerda de verdade”, bradou Beto.

Além dos candidatos ao Senado e Governo, o PSOL irá construir uma candidatura competitiva para deputados estadual e federal. Já para presidente, o partido irá apoiar a reeleição do presidente Lula.

Quem são os pré-candidatos

Lucien Rezende é um pequeno produtor rural, foi secretário de desenvolvimento de Ribas do Rio Pardo e é o atual presidente estadual do PSOL.

Beto do Movimento é coordenador nacional do Movimento Popular de Luta (MPL), presidente da Associação de Produtores da Agricultura Familiar (APAF) e assentado em Sidrolândia.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena