Apesar de ter construído uma carreira sólida no basquete profissional e acumulado cerca de US$ 22,6 milhões em salários após ser selecionado no draft de 2011, o ex-atleta afirmou que atualmente vive como sem-teto. Singler atuou por seis temporadas na NBA, defendendo Detroit Pistons e Oklahoma City Thunder, além de ter passado pelo Real Madrid, na Espanha.

© Reprodução/X; Reprodução/Instagram
Kyle Singler, ex-jogador da Universidade de Duke e da NBA, revelou nas redes sociais que enfrenta uma situação extrema aos 37 anos. Apesar de ter construído uma carreira sólida no basquete profissional e acumulado cerca de US$ 22,6 milhões em salários após ser selecionado no draft de 2011, o ex-atleta afirmou que atualmente vive como sem-teto. Singler atuou por seis temporadas na NBA, defendendo Detroit Pistons e Oklahoma City Thunder, além de ter passado pelo Real Madrid, na Espanha.
Em um desabafo publicado no Instagram, o ex-jogador relatou sentir-se ameaçado e alegou estar sendo vítima de pessoas próximas. Segundo ele, há indivíduos roubando seu dinheiro e seu filho estaria sofrendo diferentes tipos de abuso. Em uma das mensagens mais impactantes, escreveu: “Não me sinto seguro. Tem gente na minha vida roubando meu dinheiro. Esta é uma mensagem para todos que estão me prejudicando. Meu filho está sendo abusado sexualmente, fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Que vergonha para todos que me conhecem e não estão ajudando, não estão intervindo. Vão se f****”.
O momento delicado vivido por Singler se soma a problemas judiciais recentes. Em outubro, ele foi preso em Oklahoma e acusado de agressão leve, após supostamente segurar a cabeça da namorada e empurrá-la no chão diante do filho do casal. O paradeiro atual da criança não é conhecido, e registros judiciais indicam que a última audiência do ex-jogador ocorreu na terça-feira, conforme informações divulgadas pelo “NY Post”.
Amigos e pessoas próximas já vinham demonstrando preocupação com o estado emocional de Singler, refletido em publicações anteriores. Em uma delas, ele chegou a afirmar: “Temo pela minha vida todos os dias”. A situação mobilizou manifestações de apoio, como a do jogador da NBA Kevin Love, que comentou: “Eu te amo, Kyle”, acrescentando: “Pode me ligar quando quiser”.
Kyle Singler anunciou sua aposentadoria precoce das quadras em 17 de outubro de 2019, aos 32 anos, alegando “razões pessoais”.



