Josefa dos Santos, de 44 anos, foi o primeiro caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul no ano de 2026. Ela foi morta com dois tiros de espingarda calibre 12, nesta sexta-feira (16), em uma residência na região do Damacue, zona rural de Bela Vista – distante a 310 quilômetros de Campo Grande. Após cometer o crime, Fernando Veiga, de 52 anos, tirou a vida ao atirar contra a própria cabeça.
Segundo o Jardim MS News, os disparos atingiram o rosto e a região do abdômen de Josefa, que morreu no local. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Científica atenderam à ocorrência. Duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, foram apreendidas na residência do casal.
Ainda segundo o site, familiares informaram que o casal estava junto há mais de 12 anos. Após passar por exames, o corpo de Josefa será levado para Dourados, onde será velado e sepultado.
Casos de feminicídio em 2025
Mato Grosso do Sul registrou 39 casos de feminicídio no ano de 2025. Só em Campo Grande foram registrados 7 casos de feminicídio.




