Veja os lances de arbitragem mais polêmicos do Corinthians em 2025

Além dos títulos, a temporada do Corinthians foi marcada por polêmicas dentro de fora de campo. Se fora das quatro linhas a guerra política e os casos policiais tumultuaram o ambiente no Parque São Jorge, dentro delas algumas decisões da arbitragem e intervenções do VAR revoltaram a Fiel.

Por isso, a Gazeta Esportiva separou as principais polêmicas de arbitragem envolvendo o Timão em 2025. Confira abaixo!

Suposto lateral contra o Flamengo

Um dos lances mais criticados pelo Corinthians foi um suposto erro contra o Flamengo, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O Timão perdeu a partida de virada, por 2 a 1, mas o segundo gol do Rubro-Negro gerou reclmações.

Já no fim do segundo tempo, com o jogo empatado, Gustavo Henrique e Gonzalo Plata dividiram uma bola perto da linha lateral e o bandeirinha deu posse para o Flamengo. O equatoriano cobrou rápido e pegou a defesa do Corinthians desarrumada, ajudando os visitantes a virar o placar.

O clube alvinegro, no entanto, alegou que a bola tocou em Plata antes de sair. A posse, portanto, deveria ter sido da equipe de Dorival Júnior. O VAR revisou a jogada, mas manteve a decisão de campo e confirmou o gol rubro-negro.

Corinthians

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Pênalti a favor do Internacional

Outro lance bastante comentado foi o pênalti assinalado a favor do Internacional, no Beira-Rio, logo na rodada seguinte ao jogo contra o Flamengo. Neste dia, o Timão vencia por 1 a 0 e sofreu o empate nos acréscimos, com um gol polêmico do Colorado.

A jogada ocorreu perto dos 50 minutos da etapa final. O VAR entendeu que Cacá segurou Bruno Henrique dentro da área e chamou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima para rever o lance na cabine. Ele checou e confirmou a marcação, para revolta alvinegra. Carbonero converteu a penalidade e tirou dois pontos do Corinthians.

Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Expulsões em Bragança

Já na 32ª rodada do Brasileirão, duas expulsões em uma partida contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, tiraram o Corinthians do sério. A primeira foi de José Martínez. O venezuelano já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo após um desentendimento com Gustavo Marques na área.

No fim, foi a vez de Charles ir para o chuveiro mais cedo. Ele se envolveu em uma confusão e levou o amarelo de Edina Alves Batista. Porém, minutos depois, a árbitra trocou a cor do cartão e expulsou o volante. O Timão acabou tomando gol no fim e perdeu de 2 a 1.

Corinthians

(Foto: Ronaldo Barreto/TheNews2)

Gol polêmico de Memphis

Se por um lado o Corinthians alega ter sido prejudicado em algumas oportunidades, do outro o time pode ter sido beneficiado. Um caso marcante foi o gol de Memphis Depay no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

Não houve reclamação dos mineiros após o gol, mas no dia seguinte um ângulo não utilizado pelo VAR na revisão indicou que a bola poderia ter encostado no braço do holandês antes dele empurrar para as redes. O lance revoltou os torcedores da Raposa.

Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena