Um servidor da Guarda Civil Metropolitano de Campo Grande, lotado na GOMEP (Grupo Especializado de Motopatrulhamento), foi preso acusado de estupro de vulnerável, no último fim de semana. Não há informações sobre a idade da vítima nem se o suspeito possui algum tipo de envolvimento com ela.
A reportagem do TopMídiaNews entrou em contato com a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social) que, por meio de nota, informou que, devido à gravidade dos fatos, foi determinada a abertura de procedimento interno pela Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana, em acompanhamento com a Polícia Civil, que conduz a investigação criminal do caso.
“O servidor foi conduzido à delegacia pela própria corporação, afastado das atividades operacionais, com recolhimento da arma e do porte funcional, além da instauração de procedimento administrativo para apuração dos fatos”, informaram.
Ainda conforme a nota oficial, a Guarda Civil Metropolitana destacou que não compactua com condutas ilegais praticadas por seus integrantes. Segundo a corporação, o próprio servidor foi conduzido à delegacia pela equipe da GCM após a ocorrência.
A reportagem segue acompanhando o caso.




