A entrega foi feita pelo deputado estadual Lidio Lopes para reforçar atendimento domiciliar em Campo Grande
Veículo de 7 lugares, adquirido com emenda parlamentar, é o segundo carro destinado pelo deputado ao HCAA e vai ampliar o trabalho do SAD
O deputado estadual Lidio Lopes participou, nesta semana, da entrega de um carro zero quilômetro ao Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (HCAA). O veículo, uma Spin de 7 lugares, foi comprado com recursos de emenda parlamentar do deputado e será utilizado pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), que leva equipe especializada até a casa de pacientes em tratamento oncológico. Este é o segundo veículo zero destinado por Lidio ao hospital.
Durante o ato, Lidio ressaltou a importância de apoiar quem cuida dos pacientes mais fragilizados. “Hoje estou numa realização pessoal, nossa alegria é poder entregar, através de uma emenda do nosso mandato, um veículo zero quilômetro para esse atendimento especial que faz a diferença no tratamento das pessoas portadoras de câncer”, afirmou o parlamentar.
Profissionais do SAD destacaram que o carro chega em boa hora e ajuda diretamente na rotina da equipe. Segundo uma das colaboradoras, o veículo “faz tanta diferença para a gente chegar até o domicílio do paciente, pacientes que estão sem condições de vir até o hospital”, lembrando que a Spin, com sete lugares, permite levar a equipe completa.
A diretoria do HCAA também agradeceu o apoio do deputado. O administrador do hospital Amilton Alvarenga ressaltou que o veículo melhora as condições de deslocamento diário da equipe do SAD e lembrou que este é o segundo carro zero quilômetro destinado ao hospital por meio de emenda de Lidio Lopes, reforçando a continuidade da parceria com a instituição.
A presidente do hospital, Sueli Lopes Telles, classificou o veículo como a realização de um sonho para o Serviço de Atendimento Domiciliar. Ela destacou que o SAD leva até a casa do paciente uma equipe com seis profissionais, incluindo médica, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social, muitas vezes também levando cesta básica e apoio social às famílias. Com o carro de 7 lugares, toda a equipe poderá se deslocar junta, com mais conforto e segurança.
Com o novo veículo, a expectativa é ampliar o número de visitas domiciliares, diminuir a necessidade de deslocamento de pacientes fragilizados até o hospital e garantir um atendimento ainda mais humano às pessoas em tratamento contra o câncer em Campo Grande e região.




