Gazeta Esportiva – Precisando conquistar os três pontos para se distanciar do perigo de entrar novamente na zona de rebaixamento, o Santos precisará quebrar um grande tabu diante do Internacional nesta segunda-feira, a partir das 21h (de Brasília). O jogo será realizado no Estádio Beira-Rio e, portanto, o Peixe será visitante contra os gaúchos. Nesta condição, o Alvinegro Praiano não vence o Colorado há mais de 12 anos.
A última vez que o Santos venceu o Internacional como visitante foi em 10 de setembro de 2013, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão daquele ano. O Peixe venceu por 2 a 1, com gols de Thiago Ribeiro e Renato Abreu.
Treino desta sexta-feira no CT Rei Pelé.
Outro tabu que o Santos precisará quebrar para sair do Beira-Rio com os três pontos está no retrospecto geral contra o Internacional. O Alvinegro não bate o time gaúcho desde 14 de novembro de 2020, há mais de cinco anos. Neste dia, vitória santista por 2 a 0 com gols de Ivonei e Kaio Jorge, atual artilheiro do Brasileirão pelo Cruzeiro.
Após esta partida, as equipes se enfrentaram em mais sete oportunidades, com três vitórias do Inter e quatro empates. Na última vez que se encontraram no Beira-Rio, em 2023, goleada histórica dos gaúchos por 7 a 1.

Foto: Raul Baretta / Santos FC.
Dois anos depois…
Agora, em uma situação parecida com 2023, o Santos volta a visitar o Internacional em Porto Alegre, desta vez, com a promessa de um jogo ainda mais duro, já que o Colorado também luta contra a zona da degola.
Com 40 pontos em 34 jogos, o Internacional é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, três pontos à frente do 16º colocado, o Santos. Quem vencer complicará ainda mais a vida de seu adversário na briga contra o rebaixamento.



