O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul empossou, na quarta-feira, 19 de novembro, durante a 1ª Sessão Especial, o novo conselheiro Sergio de Paula, que passa a integrar o colegiado responsável pelas decisões estratégicas de fiscalização, orientação e controle das contas públicas no Estado. Indicado pela Assembleia Legislativa de MS, Sergio assume a cadeira anteriormente ocupada pelo conselheiro Jerson Domingos, aposentado no último dia 13 de novembro.
A sessão solene foi conduzida pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Flávio Kayatt, e contou com a presença do corpo diretivo da Corte, dos conselheiros substitutos Leandro Lobo e Célio Lima de Oliveira, do procurador-geral de contas João Antônio de Oliveira Martins Júnior, do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, além de familiares e autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo.
Durante a solenidade, o presidente do TCE-MS, Flávio Kayatt, destacou a importante contribuição que o novo conselheiro trará para o Tribunal. “A chegada do conselheiro Sergio de Paula fortalece ainda mais o trabalho do Tribunal. Sua experiência na gestão pública e o profundo conhecimento da realidade dos municípios trarão contribuições valiosas para o aperfeiçoamento do controle externo.”
Com ampla experiência em gestão pública e governança, Sergio de Paula assume o cargo reforçando o compromisso de contribuir para o aprimoramento do controle externo e para o diálogo institucional. “Assumo esse compromisso com humildade e com a disposição de aprender muito. Chego com tranquilidade e com a experiência acumulada ao longo da minha trajetória. Venho para um órgão orientador e fiscalizador, e tenho certeza de que o quadro de profissionais altamente qualificados do Tribunal me dá segurança para realizar um bom trabalho.”
Na ocasião, ele também agradeceu o governador Eduardo Riedel, o ex-governador Reinaldo Azambuja e os deputados estaduais, ressaltando a confiança depositada em seu nome para integrar a Corte.

Ao comentar a posse, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, reforçou a relevância da trajetória do novo conselheiro. “Não tenho dúvida de que o Sergio dará uma grande contribuição ao Tribunal. Sua experiência à frente de secretarias, o convívio direto com municípios e com o Estado, e o profundo conhecimento da realidade dos jurisdicionados fortalecem muito o trabalho da Corte.”
Currículo
Formação Acadêmica
MBA em Gestão Pública (2019)
Pós-graduação em Contabilidade Governamental (2019)
Pós-graduação em Auditoria em Organizações do Setor Público (2019)
Bacharel em Ciências Contábeis (1991)
Cursos de Capacitação
Diversos cursos de capacitação em áreas como gestão, contabilidade, auditoria e liderança
Secretário-Executivo do Escritório de Relação Institucional e Política do Governo de Mato Grosso do Sul (2023-2024)
Secretário da Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo de Mato Grosso do Sul (2015-2023)
Secretário Especial do Escritório de Gestão Política do Governo de Mato Grosso do Sul (2019-2021)
Assessor de Gabinete Parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (2007-2015)
Diretor-geral da Assomasul (1997-2004)
Secretário Municipal de Fazenda da Prefeitura Municipal de Dourados (1996)
Gerente de Produção Sênior no Banco Real (1980-1996)





