O São Paulo recebe o Goiás nesta terça-feira (30/07), no Morumbis, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola para o confronto a partir das 20h (de Brasília).
O São Paulo chega para o duelo precisando vencer para se reabilitar na temporada. Após a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, o Tricolor empatou com Juventude e Botafogo e foi derrotado pelo Fortaleza. A equipe, portanto, venceu apenas um de seus últimos quatro jogos.
Os maus resultados fizeram com que a equipe perdesse posições no Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos somados, o Tricolor saiu da quarta colocação para a sexta e se distanciou da corrida pelo título.
Atual campeão, o São Paulo busca voltar a vencer a Copa do Brasil. Na atual edição, a equipe do Morumbi eliminou o Águia de Marabá, do Pará, com duas vitórias nas duas partidas.
Para o duelo contra o Goiás, o técnico Luis Zubeldía terá á disposição os meias Lucas e Marcos Antônio. O primeiro desfalcou o Tricolor contra o Fortaleza, enquanto o segundo foi registrado no BID da CBF e está apto para entrar em campo.
O São Paulo não tem nenhum desfalque por suspensão, mas segue sem poder contar com sua dupla de volantes titular: Alisson e Pablo Maia. Ambos os atletas se recuperam de lesão e, com isso, Zubeldía deve manter Luiz Gustavo e Bobadilla no setor. Marcos Antônio pode pintar como surpresa, mas ao que tudo indica o argentino manterá a mesma formação no meio de campo.
Do outro lado, o Goiás vive momento instável na temporada. A equipe do técnico Márcio Zanardi vem de empate em 1 a 1 com o CRB, pela 17ª rodada da Série B – competição na qual ocupa a nona colocação, com 25 pontos.
Zanardi conta com os retornos do volante Marcão, recuperado de lesão, e do zagueiro David Braz, que cumpriu suspensão contra o CRB. O meia-atacante Rildo desfalca a equipe porque já disputou a Copa do Brasil pelo Juventude.