Sinop: Delegado detalha investigação de 5 homicídios

Foto: CGNoticias

O delegado Bráulio Junqueira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, esclareceu, esta manhã, ao Só Notícias as investigações preliminares de cinco pessoas assassinadas neste fim de semana Sinop, além da possível ligação destes casos com o homicídio do motorista de aplicativo Luciano Alves da Silva, 20 anos, encontrado morto na última quinta-feira.

Bráulio detalhou a linha cronológica, que iniciou com o assassinato do motorista de aplicativo. No domingo, três corpos foram localizados próximo a estrada Lucila, sendo de Igo Silva Sousa, 18 e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Em seguida foi localizado o quarto corpo, próximo a Estrada Brígida, de Lucas Rafael Martignago, 33 anos.

Conforme o delegado, cinco são suspeitos de envolvimento na morte do motorista de aplicativo, sendo quatro localizados mortos, ontem. O quinto está desaparecido e o delegado que acredita que já tenha sido morto, faltando localizar seu corpo. Ele também revelou que este quinto envolvido é irmão do jovem de 18 anos, que está entre os mortos.

“No dia 6 de novembro, teve o caso do Luciano Alves da Silva, que é o motorista de aplicativo. Esse caso aqui, tudo leva a crer que foi um roubo, que aconteceu alguma coisa lá e acabaram executando a vítima. Nesse caso, nós já tínhamos um identificado de envolvimento, um menor de 17 anos. Posteriormente, o pai de dois caras noticiou o desaparecimento dos dois filhos dele, o Francisco e o Igo. E o pai confirmou que eles estavam envolvidos na morte do motorista de aplicativo, e esses dois, o Igo foi encontrado agora no domingo e, o Francisco, desaparecido, então provavelmente vai ter um quinto corpo. Então, esses dois, mais o outro adolescente de 18 anos, que também foi encontrado morto, estavam envolvidos na morte do (motorista de aplicativo)”. 

“Esses quatro corpos, ficou bem claro que foi um crime praticado por integrantes de uma (organização criminosa) em retaliação à morte do Luciano (motorista de aplicativo). Deixaram até um papel, esclarecendo os fatos, assumindo a autoria do crime porque mataram esse (motorista de aplicativo) sem consentimento dessa organização criminosa. Então, dessas mortes, faltou para a gente finalizar a investigação desses quatro últimos corpos e falta um quinto corpo a ser encontrado”, acrescentou. 

Bráulio disse ainda que não há informação se os quatro encontrados mortos neste domingo tinham ligação com um grupo criminoso. “Isso, nós não sabemos que eles são integrantes da facção. Nós sabemos que eles mataram (o motorista de aplicativo) sem autorização. Agora, a motivação do crime, por que eles mataram o (motorista de aplicativo) só eles poderiam falar, mas eles estão mortos”, esclareceu o delegado, acrescentando que as investigações agora seguem para identificar e prender os envolvidos nas mortes do quatro encontrados ontem.

Assassinato no Menino Jesus – Outro crime ocorrido foi no sábado, na região do Menino Jesus, próximo a políclinica após uma troca de tiros. Bráulio revelou que a polícia aguarda informações sobre a vítima sobrevivente. “Nós tivemos agora no sábado, a morte do Diego Pereira de Abreu Costa, que é a situação do Menino Jesus, onde um deu um tiro no outro, então um morreu e o outro está hospitalizado. É o outro caso que já está esclarecido, porque ele tem autoria. Não, não tem nada a ver (com os quatro mortos). Esse caso agora nós vamos pegar agora, o que sobreviveu, se ele não morreu, ele esclarece pra gente o porquê daquele tiroteio ali”.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena