A manhã desta quinta-feira (6) começou com muito trabalho para os membros da Comissão de Direito Previdenciário (CDP), presidida por Amanda Ortiz Pompeu, que realizou mais uma reunião ordinária de trabalho e tratou principalmente dos últimos detalhes para o III Encontro da Advocacia Previdenciária.
O evento, que será realizado no dia 13 de novembro, reunirá nomes de destaque na área, que compartilharão informações importantes com os profissionais que atuam no setor previdenciário. Segundo Amanda, nesta reta final foram decididos os últimos ajustes.
A Conselheira Estadual Bianca Della Pace Braga Medeiros também participou da reunião e trouxe assuntos previdenciários ligados ao Fórum Institucional Nacional, já que se pretende criar algumas subcomissões dentro da CDP para estudar temas específicos como, por exemplo, a aposentadoria especial e a instrução concentrada.
“Tratamos das dificuldades e trouxemos relatos dos colegas advogados para levarmos isso à justiça, na tentativa de melhorar e ampliar os procedimentos para a advocacia. Alguns colegas abordaram temas ligados a demora de implantação de benefícios, perícias no juizado especial federal”, explicou.
Por fim, os presentes na reunião falaram sobre algumas matérias veiculadas pela Defensoria Pública e pelo INSS acerca do trabalho do advogado e a comissão decidiu criar, nos próximos dias, uma campanha de valorização da advocacia para mostrar a importância do profissional na sociedade, com exemplos práticos, respeitados o Regimento e as regras de marketing da advocacia.




