Câmara CG e dirigente do Operário: em pauta melhoria para o futebol profissional

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu na manhã de terça-feira (21) o presidente do Operário Futebol Clube, coronel Nelson Antônio, para discutir ações conjuntas com o Poder Público para fortalecer o futebol profissional de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. O encontro contou com a presença do presidente da Casa de Leis, vereador Epaminondas Neto, o Papy, e do vereador Herculano Borges.

Durante a reunião, o coronel Nelson apresentou uma série de demandas voltadas à melhoria da infraestrutura esportiva da Capital. Entre os pedidos, destacou a necessidade de apoio da Câmara na interlocução com o Governo do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para agilizar as obras de reforma do Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão. Também solicitou atenção à Prefeitura de Campo Grande quanto às condições do Estádio das Moreninhas, no parque Jacques da Luz, que tem recebido partidas oficiais de clubes da Capital.

O dirigente ressaltou que as melhorias não beneficiarão apenas o Operário, mas também os demais clubes profissionais do Estado. “Precisamos da interlocução da Câmara Municipal para articular potenciais parcerias com empresas que tenham interesse de patrocinar clubes de futebol profissional. Com essa medida fortalecemos o planejamento dos times. O Operário, por exemplo, vai disputar quatro importantes competições em 2026, e é necessário ter uma boa estrutura de administração e também nos estádios que vão receber essas partidas”, afirmou.

O vereador Herculano Borges destacou a importância do apoio institucional para destravar obras e incentivar o investimento no esporte. “Hoje há essa dificuldade de a Capital receber grandes partidas de futebol, seja no Morenão ou nas Moreninhas. E a Câmara pode auxiliar politicamente, tanto para liberar e melhorar esses espaços, quanto na busca por parceiros que invistam nos times”, disse.

O presidente Papy reafirmou o compromisso da Casa com o fortalecimento do esporte profissional. “A Câmara é parceira e se coloca à disposição dos clubes para buscar essas melhorias e oferecer boas condições para a disputa dos campeonatos que acontecerão em 2026. O vereador Herculano se coloca como um representante nessa intermediação com os gestores dos times e nós, enquanto Câmara, estaremos sempre presentes para reforçar essas demandas com o Executivo”, destacou Papy.

O Operário Futebol Clube deve disputar quatro competições na próxima temporada: Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense, a Copa Centro-Oeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena