Andreia Ferreira, 40 anos, foi morta a tiros dentro de casa pelo companheiro após uma discussão, na noite deste domingo (12), em Bandeirantes, a 74 quilômetros de Campo Grande. O suspeito, Carlos Alberto da Silva, de 38 anos, fugiu após o crime e está sendo procurado pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o casal participava de um terço quando iniciou uma discussão. Eles decidiram deixar o evento e seguiram para a casa onde moravam, na Rua José Carlos Alves Rosa, no Bairro Cohab II.
Em casa, a briga continuou e, durante o desentendimento, Carlos atirou duas vezes contra Andreia. Um tiro atingiu o pescoço e outro a nuca. Ambos tinham ingerido bebida alcoólica
A mulher foi socorrida e levada ao hospital de Bandeirantes, mas chegou morta à unidade, segundo o site Idest. A filha de Andreia, uma adolescente, estava na casa com o namorado e presenciou o crime. Segundo o relato, ela tentou estancar o sangue da mãe após os disparos.
No local, a PM encontrou uma faca, uma pedra, poça de sangue e o carro do suspeito danificado. Conforme as investigações, antes dos tiros, Andreia teria danificado o veículo do companheiro, quebrando o vidro traseiro, furando os pneus e arremessando pedras contra o automóvel.
A vítima possuía dois registros de violência doméstica contra o autor, um em 2023 e outro em 2024. O suspeito, por sua vez, havia registrado uma ocorrência por dano ao veículo.
O corpo de Andreia foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Campo Grande. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Bandeirantes seguem em busca de Carlos, que continua foragido.
Este é o 30º caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025. O crime aconteceu apenas dois dias após Erivete Barbosa Lima de Souza, de 48 anos, ser morta a facadas pelo companheiro, Adeilton José da Silva Santos, de 30 anos, em Paranaíba, após uma discussão na casa onde moravam.