“Enquanto alguns preferem alimentar disputas ideológicas, nosso compromisso é apresentar soluções reais para os desafios que o povo enfrenta no dia a dia. É por isso que tenho colocado a saúde como prioridade, lutando por recursos, fiscalizando ações e cobrando medidas que garantam atendimento digno a cada cidadão. Não podemos permitir que a política se resuma a um espetáculo, quando vidas dependem de responsabilidade e seriedade”, destacou o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS).
Na Comissão de Saúde, participou ativamente das discussões que envolvem melhorias no SUS-Sistema Único de Saúde-, defesa da atenção básica e investimentos em prevenção. O sistema de saúde precisa ser fortalecido para atender às demandas da população, especialmente nos estados mais distantes do eixo central, como o Mato Grosso do Sul, onde a logística e a falta de estrutura ainda são grandes desafios.
No plenário, reforça a importância de Brasília ouvir as vozes de quem está nos municípios, enfrentando os problemas de perto. A população, realça o parlamentar, não pode ser refém de disputas políticas ou de interesses alheios ao bem comum. O Congresso tem a obrigação de trabalhar pelo que é essencial: saúde, educação, segurança e geração de oportunidades.
No gabinete, Dr. Ovando mantém a porta aberta para prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e cidadãos que vieram buscar apoio. Ouvir cada demanda e encaminhar soluções é o verdadeiro papel de quem foi eleito pelo povo. Seguiremos firmes, com transparência e coragem, defendendo não apenas o Mato Grosso do Sul, mas o Brasil que acredita no trabalho sério e responsável.