Dr. Ovando, Crivella e Damares discutem princípios cristãos na política

O Primeiro Encontro Político de Lideranças Cristãs de Mato Grosso do Sul trouxe congressistas famosos para o Estado, como a senadora e ex-ministra de Jair Bolsonaro (PL), Damares Alves (Republicanos-DF), e o deputado federal e ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ). 

Sob o tema “A diferença que o cristão faz”, o evento na Terceira Igreja Batista de Campo Grande, na Avenida Calógeras, segue até às 22h desta sexta-feira (12). De acordo com o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS), um dos organizadores do encontro, o objetivo é discutir a ética cristã. 

“A diferença que o cristão faz era o que se fundamenta esse tema exatamente no alerta que nós precisamos ter, porque sendo nós matéria, a todo momento nós estamos sendo tentados pela matéria e priorizamos as coisas do espírito como disse o apóstolo Paulo. Então, aqui, nós queremos juntar as pessoas que tem mandato, ou seja vereadores, deputados, senadores, prefeitos e dizer para eles que nós precisamos investir cada vez mais no conhecimento e no preparo para influenciar bem a sociedade”, explicou o deputado. 

O cenário político foi agitado na última semana no Brasil com o julgamento e condenação do ex-presidente Bolsonaro, enquanto nos Estados Unidos um dos seguidores do presidente Donald Trump (Republicanos), Charles James Kirk, foi morto a tiros enquanto discursava em uma universidade. De acordo com o deputado federal Crivella, esse cenário turbulento mostra a importância dos cristãos de participarem da vida pública. 

Diversos políticos participam do evento. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)

“Nós precisamos estar nas decisões políticas para construirmos esse Brasil dos nossos sonhos, que é um Brasil sem violência, com menos desigualdade, um Brasil que tenha emprego para todos e alimentos para todos […] tudo depende muito não só de nós que estamos na política, mas também atrair outros que são cristãos a ingressarem para esse mundo político”, defende. 

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), também foi uma das convidadas para o evento. “Vão trazer pautas de muita relevância para os cristãos e eu não poderia estar de fora também sendo prefeita, sendo mulher, cristã e carregando essa bandeira. Então, eu acredito que vai ser uma tarde de discussões de pautas de relevância, principalmente para as famílias”, aponta. 

A ex-ministra Damares Alves chegou durante a cerimônia de abertura do evento. Estava prevista a participação da política durante a coletiva de imprensa, mas a congressista teria apresentado indisposição enquanto estava no hotel. A senadora passa por um tratamento de câncer de mama.

Outra liderança prevista era o Pastor Eurico (PL-PE), mas ele não chegou a vir a Mato Grosso do Sul devido à saúde. Ele passou por uma cirurgia e enviou um vídeo para o evento. 

A Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou, em agosto, a concessão do Título de “Visitante Ilustre” para os três políticos de outros estados. Com informações do Midiamax.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena