Uma mulher de 37 anos foi esfaqueada e socorrida em estado grave, na madrugada desta quarta-feira (10), em frente a uma conveniência em Nova Alvorada do Sul. Ele recebeu três facadas de um homem, que tentou fugir, entrou em confronto com a polícia e morreu esfaqueado.
O caso ocorreu por volta da 1h29, na Rua Isolina Corrêa Campos. Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava três perfurações quando foi encontrada, acompanhada do namorado que pedia socorro.
O Corpo de Bombeiros prestou atendimento imediato e levou a mulher ao Hospital Municipal. Ela foi estabilizada e encaminhada em vaga zero para um hospital de Campo Grande.
Enquanto a guarnição auxiliava no atendimento, moradores relataram que o autor, um homem de 43 anos, conhecido pelo apelido de “Ferro Velho”, estava armado com faca, pulando muros e invadindo casas, ameaçando moradores. Durante as buscas, populares informaram que ele havia entrado em uma casa, arrombando a porta.
O proprietário conseguiu expulsá-lo, mas o homem correu para os fundos do imóvel, onde se escondeu atrás de uma mureta de um metro de altura. De acordo com o registro policial, ao ser localizado, o suspeito pegou uma faca de aproximadamente 25 centímetros que estava em cima da pia da cozinha e atirou pedaços de mármore contra os militares.
Mesmo após ordem de rendição, ele se levantou armado e avançou contra o sargento que estava na porta. O policial reagiu com um disparo para conter a agressão.
O homem foi socorrido pelos próprios militares até o Hospital Municipal, mas não resistiu. A Polícia Civil e a perícia de Dourados foram acionadas.
A faca utilizada no crime, além da arma da corporação com carregador e munições, foram recolhidas e entregues para análise pericial. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul como tentativa de homicídio, resistência mediante violência e homicídio decorrente de intervenção policial.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime e ligação entre vítima e autor.