TopMidiaNews – Um ladrão de motos de 18 anos, identificado apenas como Marcos, morreu ao confrontar as equipes da Polícia Militar durante a noite de sexta-feira (5), na BR-158, em Selvíria, a 399 quilômetros de Campo Grande. O comparsa dele acabou sendo preso.
Conforme o registro policial, a guarnição da PM foi acionada para atender um caso de roubo de moto, ocorrido enquanto a vítima chegada em casa em uma Honda Fan. O homem detalhou que foi abordado por dois bandidos armados, que estavam em uma Honda Falcon.
Diante da situação, os policiais realizaram diligências pela região até que encontraram os veículos e os suspeitos em um posto de combustíveis da cidade. Durante a abordagem, Marcos fugiu em disparada pela rodovia, enquanto Lucas Gabriel acabou sendo preso em flagrante.
Na fuga, o suspeito sacou um revólver e atirou contra os militares que revidaram a injusta agressão. Em determinado momento, ele se desequilibrou e acabou caindo com o veículo. Mesmo ao solo, ele tentou atingir os policiais, mas foi contido. Ainda com vida, o ladrão foi socorrido e levado até o Hospital Municipal da cidade, onde acabou morrendo.
Em depoimento, o outro suspeito contou que estavam tentando furtar uma moto, mas a vítima desconfiou da ação e acabou não sendo abordado pela dupla. Porém, o dono da Honda Fan não teve a mesma sorte, chegando a ser seguido pelos criminosos. Apenas Marcos estava devidamente armado, já que Lucas Gabriel portava um simulacro.
O caso foi então registrado como roubo e morte decorrente de intervenção legal de agente do estado na Delegacia de Polícia Civil.