Feminicídio: Acolhimento dos filhos da vítima

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Corumbá, instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar as medidas adotadas em relação aos cinco filhos da professora Salvadora Pereira, de 22 anos, morta pelo companheiro no início deste mês. O objetivo é garantir que as crianças, com idades entre 2 e 8 anos, recebam o atendimento adequado das autoridades responsáveis pela proteção à infância.

O caso ocorreu na noite de 2 de agosto, em uma propriedade rural de Corumbá. Salvadora foi assassinada com um disparo de arma de fogo, efetuado pelo companheiro, José Cliverson Soares da Silva, de 32 anos, que confessou o crime ao ser preso em flagrante.

Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, o casal consumia bebida alcoólica quando uma discussão terminou em feminicídio. A vítima foi atingida no queixo e morreu no quarto da casa, onde o corpo foi encontrado pela Polícia Militar.

As cinco crianças estavam na residência no momento do crime. A filha mais velha, de 8 anos, ligou para a tia informando o ocorrido. Foi a irmã de José quem acionou o Corpo de Bombeiros, que fez a remoção dos menores para Corumbá, onde passaram a ser acompanhados pelas autoridades competentes.

O Ministério Público informou que o procedimento, publicado em edital assinado pela promotora substituta Gabriela Rabelo Vasconcelos, visa apurar o atendimento oferecido não apenas aos filhos da vítima, mas também aos filhos do autor.

O feminicídio segue sob investigação da Polícia Civil, que também apura a posse irregular da arma de fogo utilizada no crime.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena