“No dia 31 de julho comemoramos o Dia do Vira-Lata, uma data dedicada a esses companheiros leais, carinhosos e muitas vezes invisíveis aos olhos da sociedade”, registra o médico veterinário e vereador campo-grandense Francisco Gonçalves (União Brasil), realçando que. mais do que uma homenagem, o dia é um convite à reflexão sobre o abandono, a adoção responsável e o respeito à vida animal.

Os vira-latas — ou SRD (Sem Raça Definida) — carregam histórias de superação e afeto. São cães resistentes, inteligentes e extremamente amorosos, que muitas vezes enfrentam a dura realidade das ruas. Acolher um vira-lata é abrir espaço para o amor incondicional, a gratidão silenciosa e a construção de uma amizade verdadeira.
Que este 31 de julho nos inspire a valorizar cada vida animal, independentemente de raça, cor ou pedigree. Adotar é um ato de amor e responsabilidade. Cuidar é dever de todos. Vamos juntos construir uma sociedade mais consciente, onde todo animal tenha a chance de ser acolhido, amado e respeitado.
Que o Dia do Vira-Lata, esses caramelos podem não ter raça definida, mas têm um amor incondicional Não compre! Adote, tem muitos caramelos esperando por um lar