O CRECI-MS recebeu nos dias 3 e 4 de julho, na sede do Conselho, o representante da Incorpore, João Roberto, responsável pelo empreendimento Taj Resorts, e o representante da Corpal Incorporadora, Gilberto Barros, responsável pelo empreendimento Soul, ambos localizados em Campo Grande.
As reuniões contaram com a presença do procurador jurídico da autarquia, e da equipe de fiscalização, e tiveram como objetivo reforçar o cumprimento das normas que regem os lançamentos imobiliários no estado.
Durante os encontros, foram solicitados os documentos referentes aos empreendimentos e entregues formalmente a Portaria 028/2025, que regulamenta os procedimentos obrigatórios para lançamentos, além do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que define regras sobre publicidade e promoção de empreendimentos.
“Aos corretores de imóveis, é fundamental conhecer a fundo os empreendimentos que estão oferecendo aos clientes. A responsabilidade civil e ética começa no momento da indicação. Oferecer imóveis sem a devida regularidade pode comprometer sua credibilidade e resultar em penalidades”, alerta o CRECI-MS.
O Conselho também orientou que as incorporadoras exijam a Certidão de Regularidade das imobiliárias e dos corretores que atuarão na comercialização, garantindo mais segurança nas negociações.
A iniciativa faz parte das ações contínuas do CRECI-MS para assegurar um mercado imobiliário ético e em conformidade com a legislação em Mato Grosso do Sul.



