Diogo Jota, atacante do Liverpool e de Portugal, morre após acidente de carro

Gazeta Esportiva – O mundo do futebol amanheceu de luto nesta quinta-feira. O atacante Diogo Jota e seu irmão, o também jogador André Silva, morreram durante a madrugada após um acidente de carro em Zamora, na Espanha. 

Diogo Jota era atacante do Liverpool e da seleção de Portugal. O jogador, que tinha 28 anos de idade, tinha acabado de conquistar a Premier League e a Liga das Nações. Ele deixa três filhos e a esposa, com quem tinha se casado no último dia 22 de junho.

Por sua vez, André Silva também era jogador. Ele atuava pelo Penafiel, equipe da segunda divisão de Portugal. 

O acidente fatal aconteceu às 00h30 no horário espanhol. O carro em que estava Diogo Jota e o irmão André saiu da estrada após furar o pneu e, logo em seguida, pegou fogo. Quando a Guarda Civil Espanhola chegou ao local, os dois jogadores já estavam sem vida. 

Comunicado do Liverpool e de Portugal 

A confirmação da morte de Diogo Jota veio através da Federação Portuguesa de Futebol. Em comunicado, a entidade salientou que o atacante era uma pessoa incrível nos bastidores. 

“A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, na Espanha. Muito mais do que um fantástico jogador, com quase 50 jogos pela seleção, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade”, disse a Federação. 

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena