A sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul dessa quarta-feira, dia 4 de junho, foi marcada por quatro decisões administrativas que promovem mudanças na estrutura do Judiciário estadual com a movimentação na carreira de magistrados que terão nova lotação a partir de agora.
No primeiro item da pauta ordinária, o colegiado composto por 15 desembargadores referendou a Portaria nº 584/2025, publicada no Diário de Justiça em 27 de maio, que convoca, pelo critério de antiguidade, a juíza Denize de Barros Dodero, da 1ª Vara Bancária da comarca de Campo Grande, para atuar junto à 1ª Câmara Cível e à 1ª Seção Cível do TJMS.
Promoções – A sessão teve continuidade com a deliberação sobre dois concursos de promoção. Pelo critério de merecimento, o juiz Mateus da Silva Camelier, que vinha atuando na comarca de Porto Murtinho, teve aprovada sua promoção para a Vara Criminal da comarca de Amambai, de Segunda Entrância.
Na sequência, o juiz Cesar David Maudonnet, que estava na comarca de Água Clara, foi promovido por antiguidade para assumir titularidade da 1ª Vara da comarca de Ribas do Rio Pardo, de Segunda Entrância.
Remoção – Já na votação para o concurso de remoção por antiguidade, os desembargadores do órgão colegiado aprovaram o nome do juiz Cezar Fidel Volpi para a Vara Cível da comarca de Rio Brilhante, de Segunda Entrância, após passagem pela 2ª Vara da comarca de Bataguassu.




