Izabela Jornada – Pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisa aponta Gianni Nogueira (PL-MS) como a única candidata bolsonarista a disputar uma vaga ao Senado Federal. Com 12,1% das intenções de votos, Gianni aparece como quem não quer nada no cenário político, mas com um apoio de peso, o maior puxador de votos da história, o presidente Bolsonaro.
Sem ser muito conhecida, Gianni se tornou vice-prefeita de Dourados, a segunda maior cidade do estado, e mesmo sem fazer campanha e rodar o estado, ela aparece como uma das preferidas da pesquisa estimulada que foi divulgada na manhã desta terça-feira (20).
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 a 16 de maio e foram ouvidas 1.540 pessoas. Na espontânea, Gianni aparece com 12,1%, o dobro de muitos nomes da direita como o caso do deputado federal Marcos Pollon e o ex deputado estadual Capitão Contar. Esse cenário demonstra o tamanho do nome da postulante no estado.Gianni ainda tem ao seu lado o quesito rejeição, por ser nova na política o seu índice é baixo, ela sai a frente de figuras como o ex-governador Reinaldo Azambuja e a ministra do Planejamento Simone Tebet. Nas eleições presidenciais de 2022 Simone liderou o índice chegando a ser rejeitada mais do que Lula, Ciro e Bolsonaro.