Senar/MS ajudou Jacinta a colocar a granja nos trilhos

Assistência Técnica e Gerencial levou controle de custos e treinamentos mensais que melhoraram a forma de administrar os negócios

Nem ela sabe explicar de onde veio o nome “Fazenda Caramba”, mas Jacinta garante que faz jus ao que acontece por lá. Por trás dos bons resultados na criação de aves poedeiras e matrizes no município de Rio Brilhante está o trabalho da produtora rural, que viu sua realidade mudar com a chegada da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), oferecida pelo Senar/MS.

“Não faço ideia de onde veio o ‘Caramba’ no nome, mas já estava assim quando assumi. E como todo mundo conhecia, resolvi manter para a granja também”, conta, entre risos.

Antes do atendimento técnico, Jacinta não tinha controle exato sobre os custos de produção. “Eu até tinha um controle de caixa, mas não era tão detalhado quanto o do Senar/MS. Agora eu tenho noção do quanto estou gastando, quanto falta para pagar as contas e sei os custos e lucros de cada um dos meus três núcleos de criação de aves. Tomava decisões, às vezes, meio no improviso”, lembra.

Atualmente, a Granja Caramba chega a produzir cerca de dois milhões de ovos por mês. Com uma estrutura profissionalizada, a gestão da propriedade se tornou um diferencial competitivo. Além do acompanhamento técnico, os treinamentos mensais promovidos pela ATeG contribuíram para melhorar o desempenho da equipe e fortalecer a liderança dos dois gerentes da granja.

“Saber que a gente pode contar com eles, e principalmente confiar no Senar, é muito bom. Ele te dá um campo bem vasto, é só aproveitar”, destaca a produtora.

Essa é a história do Transformando Vidas de hoje, confira:

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena