Homem de 33 anos teria cometido atos de importunação sexual contra uma adolescente de 17 anos interior de um coletivo no Bairro Morada Verde. Por volta de 12h, a adolescente teria entrado no ônibus em que o indivíduo estava, ocasião em que ele teria começado a assistir a vídeos pornográficos e, olhando para a ela, teria passado a tocar em seu pênis, por cima da roupa, com movimentos que simulavam uma masturbação, o que deixou a vítima muito constrangida.
A adolescente teria descido do ônibus e comunicado o ocorrido ao fiscal do terminal, que acionou a Polícia Militar.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA, onde foram tomados os depoimentos e realizados os demais atos investigativos pertinentes.
Na delegacia, inclusive, verificou-se que a vítima havia gravado parcialmente a conduta do suspeito.
Em consulta aos sistemas policiais, verificou-se, ainda, que o suspeito já esteve envolvido em outra ocorrência da mesma natureza, contra sua enteada.
Diante de tais elementos, o delegado de polícia plantonista da DEPCA entendeu que o suspeito praticou um ato libidinoso contra a adolescente, sem a sua anuência, razão pela qual decretou a prisão em flagrante do conduzido, indiciando-o pelo cometimento do crime de importunação sexual, previsto no art. 215-A do Código Penal.




