Elias da Silva Maldonado, de 36 anos, foi morto a tiros quando chegava em casa, no Bairro Coophavila, em Campo Grande, na noite deste domingo (7). De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa da vítima presenciou o crime.
Conforme relatado pela esposa da vítima a Polícia Civil, ele foi executado quando chegava em casa, na rua Marambaia, momento em que foi surpreendido pelo suspeito dos disparos. O socorro foi acionado, mas a vítima morreu antes de ser atendida. O caso será investigado.
Carro usado por suspeito
Minutos depois do assassinato, um veículo foi achado incendiado, no Jardim Los Angeles. O veículo em questão apresentava as mesmas características do carro usado pelo suspeito da morte de Elias.
Tanto o carro da vítima quanto o suposto automóvel usado pelo atirador foram levados para a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), responsável pelo inquérito.
Histórico de crimes
Elias tem histórico de envolvimento em ilícitos penais, pelo menos desde 2014. Naquele ano, foi acusado de participar do roubo de R$ 180 mil em joias e mais R$ 9 mil em dinheiro.
Em 2021, foi preso com uma pistola 9mm e alegou que estava se protegendo, em razão de ameaças sofridas por ele e pelo irmão.