5ª Subseção de Ponta Porã promove “Congresso Internacional Autismo Sem Fronteira 2025”

O Secretário-Geral e Corregedor-Geral da OAB/MS Luiz Rene Gonçalves do Amaral presidiu reunião institucional na 5°Subseção de Ponta Porã na última quinta-feira (19/12), conjuntamente com a Diretoria Subseccional e a Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo.
A reunião foi passo importante para a realização do “Congresso Internacional Autismo Sem Fronteira 2025”, que acontecerá no dia 15 de março de 2025 e terá a OABMS como anfitriã e a Prefeitura Municipal de Ponta Porã como grande apoiadora.

O evento reuniu autoridades locais, profissionais da saúde, educação e assistência social, além de representantes de diversas entidades da sociedade organizada da fronteira, marcando o início das atividades para a realização desse importante evento.

A mesa de honra foi presidida pelo Secretário-Geral e Corregedor-Geral da OAB/MS, Luiz Rene Gonçalves do Amaral, sendo integrada pelo Presidente da 5ª Subseção de Ponta Porã, Arilthon José Sartori Andrade Lima, a Vice-presidente e Presidente eleita da 5ª Subseção (triênio 2025/2027), Laura Karoline Silva Melo, a Conselheira Seccional da OAB/MS, Nina Negri Schneider, a Presidente da Comissão do Autismo da OAB/MS, Raissa Duailibi, a Secretária de Governo da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, Paula Alexsandra Consalter Campos, e a Vereadora Nelly Abdulahad.

Para o Secretário-Geral e Corregedor-Geral da OAB/MS, Luiz Rene Gonçalves do Amaral, a iniciativa representa um grande avanço para a região, pois “é com grande satisfação que vemos a OABMS, pela Seccional, Subseção de Ponta Porã e a Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo, se unirem para promover um evento de tamanha relevância. Esse congresso será um marco para a discussão sobre o autismo em nosso estado e um passo importante para a promoção da inclusão social.”

O congresso internacional terá como objetivo reunir especialistas de diversas áreas para debater os avanços nas pesquisas sobre o autismo, as melhores práticas em diagnóstico e tratamento, além de políticas públicas e ações para promover a inclusão das pessoas com TEA.

Também marcaram presença na reunião Suhaila Rachide Mahmoud, Diretora Pedagógica da APAE; Vinicius Nunes Velleda, Diretor da Equoterapia; Aline Feitosa, do Projeto TEA de Aral Moreira; Ivo de Melo Marques, do Projeto TEA de Ponta Porã; Fanny Benitez, Presidente do Projeto Amambay; Jussara Ferreira, Presidente da APAE de Ponta Porã; Valdiceia dos S. Oliveira, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Daniel Lima Kayatt, Secretário de Saúde; Dilma da Silva, Secretária de Assistência Social; Talita Pazeto, Psicopedagoga, mestre e doutora em distúrbios do desenvolvimento e coordenadora pedagógica do IEPSIS (Instituto de ensino e pesquisa em saúde e inclusão social); Yasmin Sayegh, Psicóloga e supervisora ABA Clínica Ímpar – Intervenção comportamental; e Emília Gama, Mestre em saúde, especialista em saúde mental Fundadora e diretora institucional do IEPSIS.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena