A Guarda Civil Municipal de Fronteira – GCMFRON – realizou mais de 15 atendimentos, de janeiro à novembro deste ano. Os protocolos foram gerados pelo CECOM, durante rondas, patrulhamentos e averiguações de rotina.
A Guarda Civil Municipal de Fronteira, atua e presta apoio em casos de pessoas desaparecidas, apoio às Forças Policiais, ao DETRAN, AGETRAN, à escolta de presos, ao CCZ e ainda presta total apoio às Secretarias Municipais quando requisitada.
As principais ocorrências, tem relação com acidentes de trânsito e furtos, além da perturbação do trabalho ou do sossego alheio, seguido da violência doméstica.
A GCMFRON realiza diariamente, rondas preventivas nos Parques e Praças Municipais, terminal rodoviário, escolas, UBS, Paço Municipal, FUNCESPP e atua em todas as regiões do município. Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio, a prevenção contribui para a diminuição dos índices de criminalidade.
“Nós, juntamente com as demais Forças Policiais, realizamos patrulhas, para que nossa população se sinta segura, principalmente nesta época do ano, que o comércio espera aumento nas suas vendas com a maior circulação de pessoas”, finalizou.
A GCMFRON é uma instituição que trabalha próxima à comunidade e leva a cada cidadão seu apoio, sua força e a proteção necessária para um viver social, pacífico e harmônico.
Diretoria de Comunicação