As autoridades estão investigando o desaparecimento de dois irmãos, de 5 e 6 anos, ocorrido na manhã de sexta-feira (22) em Campo Grande (MS). A principal linha de investigação aponta para um possível sequestro envolvendo o pai das crianças ou alguém a seu mando.
Segundo o delegado Rodolfo Daltro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a investigação começou imediatamente após o registro do caso. Imagens de câmeras de segurança mostram um homem caminhando de forma suspeita e interagindo com um veículo prata. A polícia acredita que as crianças já poderiam estar no carro no momento em que o veículo parou.
Yessica Mayet Tovar Suarez, mãe das crianças, relatou que suspeita do ex-marido, que vive na Venezuela. Segundo ela, o homem já havia tirado os filhos dela anteriormente, e um amigo na Venezuela informou que ele planejava se mudar para os Estados Unidos.
No dia do desaparecimento, a mãe deixou os meninos sozinhos em casa por algumas horas, esperando que a avó fosse cuidar deles. Quando retornou, encontrou a porta aberta, o café da manhã jogado no chão e o celular que havia deixado para contato ainda conectado à tomada. Vizinhos afirmaram não ter visto nada fora do comum.
Equipes da fronteira foram acionadas devido ao histórico do pai, que é venezuelano. Qualquer informação sobre os irmãos pode ser comunicada à polícia pelo 190 ou à família pelo telefone (67) 99197-1064. O caso segue como desaparecimento e abandono de incapaz.
