A Polícia Federal apreendeu, na tarde da última sexta-feira (25), 414,3 kg de cocaína escondidos em uma carreta. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina em Aparecida do Taboado, destinada a combater o tráfico de drogas e crimes como contrabando e descaminho.
Durante a abordagem, a equipe deu ordem de parada ao motorista de uma carreta que transportava sucatas de ferro de forma irregular, com a carga ultrapassando o limite de altura da carroceria. O condutor demonstrou sinais de extremo nervosismo e não conseguiu responder com clareza perguntas básicas sobre sua viagem, o veículo e a carga.
Ao vistoriarem o veículo, os policiais identificaram sinais de adulteração no assoalho da parte inferior do semirreboque. Utilizando uma furadeira, a equipe perfurou o local suspeito e verificou que a broca retornou coberta por um pó branco, aparentemente cocaína.
Após a remoção da carga de sucata com maquinário pesado, foi encontrado um compartimento oculto no semirreboque contendo centenas de tabletes de entorpecentes. No total, a droga apreendida somou 414,3 kg.
A Polícia Federal investiga a origem e o destino da carga e trabalha para identificar possíveis envolvidos na operação de tráfico.